Ataléia é uma pequena cidade situada no nordeste de Minas Gerais, na divisa com o Espírito Santo. Protegida por altas montanhas, às margens do rio Norte, Ataléia vai seguindo a História. Este espaço é dedicado àqueles que admiram esta terra simples, de raras paisagens e de povo hospitaleiro. (*) As fotos são de autoria de Renato Alves Teixeira, exceto as marcadas e devidamente creditadas.
P. Riscada
Ipê
Paisagem com cáctus
Torre
terça-feira, 31 de maio de 2011
Nossa Voz
Alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Alnêda de Matos Machado ganham voz em Ataléia. Por iniciativa da professora de Língua Portuguesa, Rossandra Alves Faria, e sob orientação da mesma, nossos alunos contam com um informativo onde podem desenvolver todo seu potencial criativo e intelectual. A primeira edição do jornal Nossa Voz, que foi lançada no final de maio de 2011, traz diversas matérias sobre a comunidade escolar, além de dicas culturais e informações úteis em suas 8 páginas. Faz também a cobertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), por ocasião de sua realização em Ataléia neste referido ano. A professora Rossandra registra os objetivos e as propostas do jornal no editorial, onde também agradece a todos os envolvidos na produção do mesmo. Com boa diagramação, distribuída em entrevistas, poemas, charge, reportagens e fotos em cores, o Nossa Voz chega com o intuito de dar a palavra aos jovens estudantes de nossa cidade, tão esperançosos e tão ávidos de boas ideias, cujo espírito transita entre a ingenuidade e o poder crítico e rebelde de sua geração. A todos os envolvidos nesse projeto, nossos agradecimentos! Tia Biba, parabéns!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gosto da ideia de expor a criatividade e bom senso dos alunos, desde que sejam bem revistos antes de publicados. O que não ocorreu ano passado quando fizeram a primeira edição e pelo que soube, ocorreu novamente neste ano. Erros ortográficos devem ser cuidadosamente avaliados e corrigidos, já que os responsáveis em questão já cursam o ensino médio.
Postar um comentário