P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Montanha Verde ou pedra do Sr. Delson



A Pedra do Sr. Delson faz parte do conjunto de montanhas que cerca a cidade de Ataléia. Por trilhas de fácil acesso, a subida a essa pedra leva em média duas horas e meia, sendo, porém, um passeio saudável e prazeroso. Seu ponto mais alto, com mais de oitocentos metros de altura em relação ao nível do mar, oferece boa vista aos montanhistas, que podem visualizar a cidade de Ataléia, serras, vales e rios, além de possibilitar uma visão longínqua da Serra do Pitengo, em Itabirinha, e da Pedra Riscada (veja matéria neste blog), entre outros atrativos . Um fio d´água perene precipita-se montanha abaixo, oferecendo uma oportunidade para quem quer se refrescar ou matar a sede. Em seu cume, uma sedutora mata oferece farta sombra aos visitantes, onde, sob as altas árvores, inúmeras plantas ornamentais vegetam: orquídeas, bromélias, coqueiros, samambaias, trepadeiras, entre outras. Vale a pena visitar esse tesouro.

3 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Realmente é um lugar muito belo e rico em espécies! A mata do topo do morro tem um fragmento da Mata Atlântica que contém uma grande variedade de plantas.
Me senti muito feliz em poder observar tanta beleza.

Anônimo disse...

bom vou falar um pouco dessa maravilha.....pois cresi ai,quando ainda criança levava o almoço pro meu pai com minha irma.e demoravamus horas adimirando tanta beleza na epoca as matas eram ainda mais fechadas pois meu pai tinha acabado de comprar as terras e estava formando ali um pasto verde pois ele tinha k alimentar os animais...bom mais tomando todo o cuidado do mundo pra ñ desfazer de toda a mata pois dela ele tiraria a agua e a vegetaçao k hj serve para proteger td o resto do patrimonio k ele ali contruiu hj posso falar com orgulho. k teve de ver meu pai ali trabalhar com tanto esforço e carinho com a vegetaçao k ali brotava.na epoca eu tinha uns 8 anos hj tenho 40 e fiquei muito feliz de ver k o k meu pai mais keria ainda esta de pe essa maravilha de montanha cheias de riquezas pra tantos terem o mesmo prazer k eu ja teve de poder adimiralo e um lugar extremamente lindo.....

Renato Alves Teixeira disse...

Que bom ver gente como seu pai com todo seu espírito de preservação. Parabéns a todos vocês.