P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ACAMPAMENTO NA FAZENDA DO SR. CHEIRO (RIO NORTE)

   
Samuel, Jorge Lucas, Jorge, Renato e Tekinha (Julho 2018)
 Este acampamento foi realizado alguns meses atrás, no final do mês de julho de 2018.
      Nós ficamos acampados na beira do rio Norte entre a fazenda de Durvalino e a fazenda do Sr. Cheiro, bem aos pés da pedra da Mironga ou pedra da Nhacom. A aventura contou com as presenças de Tekinha, Samuel Teixeira, Renato Teixeira, Jorge Nunes e seu filho Jorge Lucas.
     Fomos de carro pela estrada que leva ao roncamento por uns 5 quilômetros e deixamos os veículos próximo da ponte suspensa da sede do sr. Cheiro. De lá, seguimos a pé, levando todo o material do acampamento até o local escolhido. Ficamos em um areão bem à beira do rio Norte.
    Todo o dia foi marcado por banhos de rio e pescaria. Na tarde daquela mesmo sábado, tekinha seguiu sozinho para escalar a pedra da Mironga (ou Nhacom) pela segunda vez. Da primeira vez que uma equipe escalou esta pedra, ele também estava presente (veja matéria neste blog). Na pequena churrasqueira portátil levada por Jorge, um saboroso churrasco foi assado durante todo o dia e parte da noite. Carne bovina, linguiça e pequenos piaus e lambaris pescados por Samuel e Jorge Lucas foram o prato principal da aventura. Uma boa fogueira foi acesa no areal para nos aquecer do frio noturno.
     Na amanhã do domingo (dia 30 de julho), nossa equipe levantou acampamento. Foi um passeio rápido e muito tranquilo. Valeu a pena mais uma vez o contato com a natureza em Ataléia. 
Amanhecer no acampamento
Os pescadores Samuel e Jorge Lucas
Hora de partir (30 de julho 2018)

Nenhum comentário: