Ataléia é uma pequena cidade situada no nordeste de Minas Gerais, na divisa com o Espírito Santo. Protegida por altas montanhas, às margens do rio Norte, Ataléia vai seguindo a História. Este espaço é dedicado àqueles que admiram esta terra simples, de raras paisagens e de povo hospitaleiro.
(*) As fotos são de autoria de Renato Alves Teixeira, exceto as marcadas e devidamente creditadas.
Outras páginas deste blog
▼
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Araçari ou tucano-de-cinta (Pteroglossus aracari)
Essa bela espécie de tucano vive em pequenos bandos e ultimamente tem sido vista com mais frequência na região. A foto mostra um exemplar visitando um jenipapeiro de nosso quintal em Ataléia. (Fevereiro de 2011)
Muito interessante essa espécie da Mata Atlântica. Isso mostra que na região ainda existem muitas áreas preservadas para a sobrevivência e reprodução dessa e outras espécies. Parabéns pela foto e obrigado.
Em anos anteriores notei a rara presença dessa ave no fundo de casa. Mas, em 2010, elas chegaram em bando de 4 ou 5 por aqui com frequência. Dá para ouvir o canto forte delas quando chega o bando. Felizmente elas estão conseguindo sobreviver por estas bandas.
Amigo, esse final de semana encontrei um filhote desses caído no quintal de minha casa muito debilitado e com a ponta do bico quebrada, tanto a superior quanto a inferior. Ele esta se alimentando relativamente bem e se recuperando. Será que dá pra reconstituir o bico dele ?
Muito interessante essa espécie da Mata Atlântica. Isso mostra que na região ainda existem muitas áreas preservadas para a sobrevivência e reprodução dessa e outras espécies. Parabéns pela foto e obrigado.
ResponderExcluirEm anos anteriores notei a rara presença dessa ave no fundo de casa. Mas, em 2010, elas chegaram em bando de 4 ou 5 por aqui com frequência. Dá para ouvir o canto forte delas quando chega o bando. Felizmente elas estão conseguindo sobreviver por estas bandas.
ResponderExcluirAmigo, esse final de semana encontrei um filhote desses caído no quintal de minha casa muito debilitado e com a ponta do bico quebrada, tanto a superior quanto a inferior.
ResponderExcluirEle esta se alimentando relativamente bem e se recuperando.
Será que dá pra reconstituir o bico dele ?
Boa iniciativa. Esse bicho é muito resistente.
ResponderExcluir